"I have to save my mom"
Ni no Kuni: Wrath of The White Witch é um videojogo produzido pela empresa japonesa Level-5 e pelo grandioso estúdio de animação Studio Ghibli, lançado no Japão em Novembro de 2011. É um jogo exclusivo para Playstation 3.
O jogo, em RPG, tem como personagem principal o Oliver, um garoto que mora numa cidade chamada Motorville. Ele, como a maioria dos garotos, gosta de carros.
No início do jogo ele e seu amigo saem escondidos de noite para testar um card de corrida que tinham terminado de montar nesse mesmo dia. Porém, a roda do recém montado card solta logo no primeiro teste com Oliver dirigindo o veículo. A mãe de Oliver se sacrifica para salvá-lo de um afogamento. O menino então, muito triste com a perda da mãe, se tranca em seu quarto e chora por três dias inteiros.
No terceiro dia o garoto pega Mr. Drippy, um bichinho de pelúcia que sua própria mãe havia feito para ele, e continua chorando, deixando suas lágrimas caírem sobre o bichinho. Com as lágrimas de Oliver, o Mr. Druppy "ganha" vida. Ele se intitulava como Lorde Alto-Lorde das Fadas. E reconheceu Oliver como the pure-heart one (o coração puro) e chamou Oliver para salvar seu mundo (Ni no Kuni) que está sobre ameaça do Djiin Negro, Shadar. Oliver aceita a proposta ao saber que havia uma chance de salvar sua mãe através desse outro mundo.
Os pontos fortes do jogo são os gráficos e um mundo incrível que você tem toda a liberdade para conhecer o quanto você quiser. A história do jogo não segue um ritmo apressado, como a maioria dos jogos. A história e os personagens são interessantes.
Shadar, quem Oliver quer derrotar, tem o poder de "quebrar" os corações das pessoas. Na verdade, ele rouba um pedaço dos corações, mas em todo momento no jogo eles referem as pessoas que tiveram um pedaço do coração roubado como "brokenheart" (coração partido). Pelo seu caminho, Oliver encontra várias pessoas com o "coração partido". Algumas dessas pessoas é opcional se você vai ajudá-las ou não, mas outras são obrigatórias para o andamento da história. Além de Dirppy, outros dois personagens se juntam a Oliver nessa aventura. Você primeiro encontra Esther e depois você encontra Swaine.
Ni no Kuni é um dos melhores RPGs de sua geração, na minha humilde opinião. A história em si contém uma inocência linda e totalmente compatível para qualquer idade. Porém, o jogo é recomendado apenas para crianças acima de 10 anos. Não pela história em si, mas porque pode ser um pouco complexo para crianças muito pequenas. E há outro fator: o jogo não tem legenda ou dublagem em português. Então tem que ser uma criança que saiba inglês, o que não é difícil de se achar hoje em dia.
Nota final do jogo: se você chegou até aqui e ainda não encomendou o seu pela internet ou não ta pensando em sair para procurar em alguma loja de jogos, merece apanhar. Haha.
Minha nota: 9,5
Nota do Uol Jogos: 8,0