sábado, 1 de março de 2014

Mais de 1000 visualizações!!

É gente, tenho um bom motivo para estar feliz! Ultrapassei 1000 visualizações. Isso é muito, levando em consideração que eu deixei esse blog abandonado por um bom tempo. Na verdade, meu blog está ativo à mais de um ano. Ele fez aniversário em novembro. Mas o importante é que voltei! E voltei bem!! Então, além das 1000 visualizações, vamos comemorar também o aniversário do meu blog, A Pedra do Reino.


E eu quero agradecer aos meus leitores! Sem vocês não chegaria nem a 10 visualizações, quem diria a 1000! Inclusive, fico muito feliz em dizer que eu tenho leitores de outros países! Claro que a maioria dos meus leitores são brasileiros, com 59% das minhas visualizações, depois vem os EUA com 29%, Alemanha com 5% e os 7% restantes são da Índia, Espanha, do Reino Unido, Holanda, Portugal e Ucrânia. 
Obrigada a todos!

E farei um post comemorativo completo sobre A Bela Adormecida. Ideia da minha irmã mais velha Mariana.

Que a preguiça me deixe de lado e o blog renda mais!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Entre o Mar e a Terra

"O mundo dos humanos... É uma bagunça!"

A Pequena Sereia (The Little Mermaid, em inglês) é um filme de animação norte americano de 1989 baseado no conto homônimo do escritor Hans Christian Andersen. É o vigésimo oitavo filme de animação dos Estúdios Disney e é considerado o primeiro da era renascentista da Disney. Foi lançado nos EUA em Novembro de 1989 e foi dirigido por Ron Clements e e John Musker.
O longa é conhecido por trazer de voltar o verdadeiro "espírito" da animação para os Estúdios Disney, pois seus últimos filmes lançados na década de 80 não foram bem nas críticas e bilheterias.

A animação tem como personagem principal a jovem sereia, de 16 anos, Ariel, que tem um grande fascínio pelo mundo dos humanos. A pequena mermaid vivia colecionando objetos que achava em navios naufragados desse mundo desconhecido. E vivia sonhando em como seria ter duas pernas. Seu pai, o rei Tritão, rei dos sete mares, não aceitava e temia que Ariel continuasse se envolvendo com o mundo dos seres que andam.
Certo noite, Ariel, que vivia no fundo do oceano, foi até a superfície para saciar um pouco sua curiosidade. A jovem de barbatanas avistou um navio e foi, com alegria, espiar como seriam esses humanos, já que nunca teve um contato real com eles, e acabou conhecendo, visualmente, o príncipe Eric. Porém, o navio se envolveu numa tempestade e acabou naufragando e Ariel acaba salvando a vida do príncipe por quem tanto se encantara. Eric consegue gravar em sua mente apenas a voz de Ariel, pois já estava semi-inconsciente quando a menina do mar o encontrou.
Depois de salvar seu príncipe encantado e discutir com seu próprio pai, Ariel faz um trato com a Úrsula, a Bruxa do Mar.Para correr atrás de seu amor, ela troca sua voz por um par de perna e vai para a terra.
A partir daí, Ariel tenta conquistar o coração de Eric sem sua voz, que era a única coisa que poderia fazer o jovem príncipe lembrar dela.

A Pequena Sereia é um filme perfeito para os sonhadores, sendo crianças ou adultos, menino ou menina. É um filme que te envolve e te deixa apreensivo. Apesar de ser uma história bem conhecida, que todos já sabem o desfecho, vale a pena assistir e ter em casa um exemplar desse clássico maravilhoso da Disney. Recomendo para todos.

Nota Equipe Cineplayers: 7,1
Minha Nota: 8,5



Mais uma sugestão da minha amiga linda Nathalia Carvalho. <3
Também queria agradecer a todos aqueles que estão acompanhando o blog! Temos leitores até da Europa! Estou muito orgulhosa! Obrigada a todos!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Rosa Encantada

"São seus defeitos que fazem de você uma pessoa única"

A Bela e a Fera é um filme de animação norte-americano de 1991, baseado no conto de fadas do mesmo nome. É o trigésimo filme de animação produzido pela Walt Disney Pictures e foi lançado nos cinemas dos EUA em Novembro de 1991, dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise. O longa foi um sucesso público e de crítica e foi o primeiro filme animado a concorrer ao Oscar de Melhor Filme.

O filme se passa na França do Século XVIII e conta, como personagens principais a Bela e o príncipe do castelo apelidado de Fera.
O príncipe, quando ainda em sua forma original, se recusou a dar abrigo à uma velha senhora, em troca de uma rosa, por achá-la muito feia. A velha se revela uma feiticeira e como castigo pela falta de amor em seu coração, ela o transforma em uma fera horrível e seus empregados em objetos animados. A rosa que fora oferecida para o príncipe era encantada e florecia por 21 anos. E o feitiço só seria quebrado quando a fera aprendesse finalmente a amar e fosse amado também. Mas quando a última pétala da rosa caísse o feitiço não poderia mais ser quebrado.
Dez anos depois, por azar, o pai da Bela, o inventor Maurice, acaba se refugiando de lobos no castelo da fera, que o faz como prisioneiro. Então, a Bela faz um acordo com a Fera de ficar no lugar do seu pai como prisioneira.

Como sempre, não vou me aprofundar na história, pois é algo muito mais gostoso quando assistido do que quando lido em um blog de animações. 
A Bela e a Fera realça a importância de se levar mais em consideração o interior de uma pessoa e mostra como a aparência física não é tudo. Como por exemplo quando a bela, ao invés de se importar com coisas fúteis igual a maioria das meninas de sua aldeia, se interessa por livros e conhecimentos. Sem falar que é um filme lindo e emocionante. Toda criança deveria assistir esse filme pelo menos uma vez. Porque ele ensina valores de uma forma simples e discreta. 

Fica aqui mais um filme que você deve comprar assim que vir numa loja.

Minha nota: 8,5

Nota equipe Cineplayers: 8,3


Queria dedicar esse post à minha amiga Nathalia Carvalho porque quando eu comentei desse blog ela ficou animada e pediu para eu fazer um post sobre A Bela e a Fera. Graças à isso tomei coragem de finalmente voltar a postar no blog. <3