quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Esses Estranhos Como Eu



"Dois mundos distintos são.
Deixa o seu destino agir, guiar seu coração"

Tarzan é um filme de animação, baseado na história de Tarzan of the Apes de Edgar Rice Burroughs, lançado pela Disney em 1999 e dirigido por Chris buck e Kevin Lima. Na época de seu lançamento, foi o filme mais caro até então produzido. Mas trouxe um grande retorno financeiro.

Um casal consegue escapar de um náufrago com seu filho ainda recém nascido e vão parar numa floresta tropical na costa da África, que é o cenário do filme inteiro. Os dois constroem uma casa na árvore para viverem com o pequeno. Porém, os dois adultos são assassinados por Sabor, um grande leopardo, que seria o vilão "mirim" do filme. Na mesma noite, o leopardo mata e come o filho, também pequeno, de Kala, uma gorila dócil. 
Desolada e sem ânimo, Kala escuta um choro, que chama a sua atenção e a leva para a casa que os pais do bebê teriam construído. Lá, Kala acha a pobre criança órfã e decide acolhê-la, mas antes mesmo de virar as costas para ir embora, ela percebe a presença de Sabor e foge por pouco daquela casa.
Kala também tem que lidar com a reprovação de Kerchak em relação a criança, ele não só desaprova a criança, mas também quase a ataca. Mas a gorila, mãe novamente, deixa claro que a criança ficaria no bando.
É aí, então, que Terk, quem viria a ser melhor amiga dessa criança, pergunta a Kala qual seria o nome do bebê e ela responde:
_ Tarzan.
Tarzan cresce sem muitas amizades (apenas Terk e Tantor, um elefante que ele conhece ainda na infância), mas ainda tentando ganhar o respeito de todo o bando e principalmente o reconhecimento por parte de Kerchak.
E há também a Jane, seu pai Prof. Archimedes e o Clayton, que chegam a costa, aparentemente, querendo estudar os gorilas. E como quase todo filme da Disney, há romance. Rola um clima entre Jane e o "peladão da selva", que passam a se comunicar frequentemente desde que se conhecem. Mas os dois passam por muitas aventuras e desventuras nessa animação. E, somente assistindo para sentir a magia que esse filme nos trás.

A trilha sonora, da versão em português, é toda cantada por Ed Motta e acrescenta em muito na animação. As musicas simplesmente grudam na tua cabeça. E os personagens são carismáticos. Principalmente a dupla Terk e Tantor, na minha humilde opinião.

Nota dos usuários do Cineplayers: 7,1

Minha nota: 9,0


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Gatinho!


"Manda esse treco de volta se não o bicho pega!"

Monstros S.A. é um filme de animação e comédia norte-americana, produzido pela Pixar Animation Studios em parceria com a Walt Disney Pictures, lançado em 2001 e dirigido por Pete Docter.
O filme se passa em Monstrópolis, cidade habitada exclusivamente por monstros. Nessa cidade há uma fábrica, Monstros S.A., em que os monstros têm como trabalho assustar as crianças a noite, saindo de seus armários. Eles prendem os gritos em um recipiente e usam para fornecer energia a cidade deles.
Na Monstros S.A. há uma tecnologia na qual eles conseguem abrir um "portal" direto da fábrica para o quarto das crianças, que, como eu já disse antes, seria a porta do armário delas.
O filme trás como destaque e protagonistas da animação Mike e Sulley, uma das melhores duplas da fábrica. Sulley é quem assusta as crianças e Mike é seu auxiliar. Além de colegas de equipe, dividem o apartamento e são melhores amigos.
Em uma noite, Mike e Sulley encontram acidentalmente uma porta conectada aos dispositivos que abririam o "portal" até o quarto de alguma criança. Curiosos, os dois vão dar uma olhada e acabam deixando uma menininha humana entrar no mundo dos monstros. Seria problema fácil de resolver, se a porta não tivesse ido embora e se os monstros não achassem que os humanos fossem transmissores de doenças.
Cuidadosamente, os dois parceiros levam a criança para a casa deles e tentam arranjar um jeito de levá-la de volta para seu mundo. Só que eles vão precisar lidar com muito mais do que o medo de encostar em uma criança para isso.
Eles criam o laço com a criança que, nem tão carinhosamente, apelidaram de Boo.
Há muitos outros personagens no filme, como o rival do Sulley, o Randall, a namorada do Mike, a Celia, aparece até o Homem das Neves... Há.
Tem cenas que é impossível não dar risada ou se emocionar. Filme perfeito para qualquer idade. Meu pai de 46 adora, eu de 18 amo e crianças vão amar também.

Obs.: Pra quem já assistiu ou vai assistir e gostar, a Disney-Pixar anunciou para 2013 uma prequela do filme, Monsters University, Universidade dos Monstros no Brasil. O filme vai se passar quando Mike e Sulley estavam na universidade, se preparando para entrar na fábrica Monstros S.A.

Nota dos usuários do Cineplayers: 7,9

Minha nota: 9,0


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Pega o Papai Cruel, Não Demora Não


"Este é o lugar, onde os monstros vão te pegar"

O Estranho Mundo de Jack é um filme de animação lançado pela Walt Disney Pictures em 1993. Dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton.
O filme trás como personagem principal Jack Skellington, que mora na Cidade do Halloween. Jack é um esqueleto com um incrível dom de aterrorizar as pessoas, principal objetivo dos habitantes da Cidade do Halloween. Isso o tornou muito respeitado em sua cidade e faz dele o "Rei da Abóbora". Porém, o esqueleto estava cansado da rotina de todos os anos ter que fazer a mesma coisa. Estava cansado de assustar os outros. E quando, acidentalmente, no meio da floresta ele encontra uma passagem para a Cidade do Natal, ele fica encantado com tudo o que via. Com as luzes, a neve, os biscoitos, o aconchego que essa data trás.
Depois de muito pensar, Jack decide que naquele ano, a Cidade do Halloween faria o Natal. E denominou funções a todos os habitantes para a preparação do mesmo.
Também há Sally, uma boneca de trapos apaixonada pelo Jack que foi criada pelo Dr. Finkelstein, um cientista louco. A pequena boneca tem uma visão de desgraça em relação ao plano de Jack e tenta alertá-lo. Porém, o esqueleto do halloween estava tão entusiasmado que não deu ouvidos a Sally.
Há outros personagens importantes para o filme, como o próprio Papai Noel, que Jack chamou para os habitantes da Cidade do Halloween de Papai Cruel. Há também as três crianças travessas Lock, Shock e Barrel, que Jack ordena que sequestrem o Papai Noel. Como vilão principal da trama temos o Oogie Boogie, que é também conhecido como Bicho Papão.

O filme possui músicas cantadas pelos próprios personagens que ajudam bastante no clima da trama.


É um excelente filme, mesmo que tenha sido, no início, considerado muito "obscuro" para crianças assistirem, muitas crianças, como eu na primeira vez em que assisti, aceitaram com naturalidade e gostaram. O filme foi um sucesso.


Nota dos usuário doCineplayers: 7,9

Minha nota: 9,0