terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Pega o Papai Cruel, Não Demora Não


"Este é o lugar, onde os monstros vão te pegar"

O Estranho Mundo de Jack é um filme de animação lançado pela Walt Disney Pictures em 1993. Dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton.
O filme trás como personagem principal Jack Skellington, que mora na Cidade do Halloween. Jack é um esqueleto com um incrível dom de aterrorizar as pessoas, principal objetivo dos habitantes da Cidade do Halloween. Isso o tornou muito respeitado em sua cidade e faz dele o "Rei da Abóbora". Porém, o esqueleto estava cansado da rotina de todos os anos ter que fazer a mesma coisa. Estava cansado de assustar os outros. E quando, acidentalmente, no meio da floresta ele encontra uma passagem para a Cidade do Natal, ele fica encantado com tudo o que via. Com as luzes, a neve, os biscoitos, o aconchego que essa data trás.
Depois de muito pensar, Jack decide que naquele ano, a Cidade do Halloween faria o Natal. E denominou funções a todos os habitantes para a preparação do mesmo.
Também há Sally, uma boneca de trapos apaixonada pelo Jack que foi criada pelo Dr. Finkelstein, um cientista louco. A pequena boneca tem uma visão de desgraça em relação ao plano de Jack e tenta alertá-lo. Porém, o esqueleto do halloween estava tão entusiasmado que não deu ouvidos a Sally.
Há outros personagens importantes para o filme, como o próprio Papai Noel, que Jack chamou para os habitantes da Cidade do Halloween de Papai Cruel. Há também as três crianças travessas Lock, Shock e Barrel, que Jack ordena que sequestrem o Papai Noel. Como vilão principal da trama temos o Oogie Boogie, que é também conhecido como Bicho Papão.

O filme possui músicas cantadas pelos próprios personagens que ajudam bastante no clima da trama.


É um excelente filme, mesmo que tenha sido, no início, considerado muito "obscuro" para crianças assistirem, muitas crianças, como eu na primeira vez em que assisti, aceitaram com naturalidade e gostaram. O filme foi um sucesso.


Nota dos usuário doCineplayers: 7,9

Minha nota: 9,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário