"Sabe, em outros lugares as pessoas têm pôneis, papagaios, mas nós temos... dragões!"
"Como Treinar o seu Dragão" é um filme em animação computadorizada original da Dream Works Studios baseado na série de livros infanto-juvenil "How to Train Your Dragon" da escritora Cressida Cowell de 2003. O filme foi lançano nos cinemas em 2010 e é dirigido por Chris Sanders, criador de Shreck e Madagascar.
O filme se passa em Berk, uma ilha habitada por vikings e que tem como principal praga, os dragões. A vida desses vikings gira em torno de matar dragões. Os vikings mais respeitados são aqueles com maiores capacidades para cumprir essa tarefa.
E então temos o Soluço: um magricela e fracote que quer mais do que tudo matar um dragão, ser reconhecido pela sua aldeia e orgulhar seu pai.
Em uma noite em que a aldeia estava sendo atacada, contrariando a todos, Soluço sai de casa com uma mini catapulta e tenta acertar o dragão mais temido por todos o "Fúria da Noite". Ele acerta o dragão, mas quase de imediato é atacado por outro e acaba causando uma grande confusão, deixando todos de sua aldeia furiosos com ele e fazendo-os desacreditar de sua captura.
Soluço então a procura do dragão que capturou sozinho, a fim de matá-lo e provar para seu pai e sua aldeia que estava dizendo a verdade e que ele pode ser útil. Porém, ele não imaginava que seria tão difícil matar aquele grande bicho escamoso. Soluço descobre então que não tem um coração de "Matador de Dragões" e resolve soltar, quem mais tarde viria a chamar de Banguela.
O dragão não conseguiu voltar a voar por uma falha em sua calda, Soluço, então se reencontra com a "fera" e aos poucos conquista sua confiança. A amizade dos dois pode ser no mínimo hilária.
A história trás muitos personagens que vão te fazer dar risada e possui cenas de ação que me deixaram. É um ótimo filme para se assistir com toda a família, em um domingo ou feriado, por exemplo. E todos podem se divertir, afinal, eu tenho 18 e me diverti.
Nota dos usuários do Cineplayers: 8,0
Minha nota: 8,5
Eu amo esse filme. <3
ResponderExcluirA propósito, o comentário é meu. - Nat
ResponderExcluir