quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ohana

"Ohana quer dizer família. E família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer"
Lilo & Stitch é um longa animado da Disney, lançado em 2002. Foi dirigido por Dean DeBlois, co-diretor de Mulan, e Chris Sanders. O longa foi apontado como um dos novos clássicos da Disney.

O filme começa com o julgamento do cientista Dr. Jumba Jookiba, acusado pela União Federativa das Galáxias de fazer experiências ilegais. Parte de sua experiência consistia na criação de um ser feroz que tem como único intuito destruir tudo que encontra pela frente, nomeado pelo próprio cientista louco por Experiência 626. 
Jumba é condenado e é decidido que o Experimento deve ser destruído. Mas antes que isso aconteça, o "mostrinho" foge e no meio de uma batalha de naves, a nave da criaturinha é atingida e ele cai no Havaí. Onde, após ser atropelado por caminhões e ser levado pra um canil, é adotado pela pequena Lilo Pelakai.
Lilo é uma órfã de imaginação fértil que mora apenas com sua irmã mais velha, Nani, e não é muito "aceita" pelas outras crianças de sua idade. Além de correr risco constante de ser levada para um orfanato. Lilo nomeia o alienígena por Stitch.
A União Federativa das Galáxias, manda, então, Jumba e o agente Pleakley para terra atrás do alienígena, que em tese, causaria grandes destruições.

O filme é baseado quase que inteiro em comédia. Mas se você tiver o coração mole, pode ter certeza que vai chorar, como eu chorei. 
Uma história emocionante e muito divertida. E mesmo as cenas mais "violentas" são totalmente aceitáveis para crianças pequenas. Um ótimo filme para se ver em família, comendo pipoca amanteigada. 

Nota Equipe Cineplyers: 6,1

Minha Nota: 9,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário