quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Esses Estranhos Como Eu



"Dois mundos distintos são.
Deixa o seu destino agir, guiar seu coração"

Tarzan é um filme de animação, baseado na história de Tarzan of the Apes de Edgar Rice Burroughs, lançado pela Disney em 1999 e dirigido por Chris buck e Kevin Lima. Na época de seu lançamento, foi o filme mais caro até então produzido. Mas trouxe um grande retorno financeiro.

Um casal consegue escapar de um náufrago com seu filho ainda recém nascido e vão parar numa floresta tropical na costa da África, que é o cenário do filme inteiro. Os dois constroem uma casa na árvore para viverem com o pequeno. Porém, os dois adultos são assassinados por Sabor, um grande leopardo, que seria o vilão "mirim" do filme. Na mesma noite, o leopardo mata e come o filho, também pequeno, de Kala, uma gorila dócil. 
Desolada e sem ânimo, Kala escuta um choro, que chama a sua atenção e a leva para a casa que os pais do bebê teriam construído. Lá, Kala acha a pobre criança órfã e decide acolhê-la, mas antes mesmo de virar as costas para ir embora, ela percebe a presença de Sabor e foge por pouco daquela casa.
Kala também tem que lidar com a reprovação de Kerchak em relação a criança, ele não só desaprova a criança, mas também quase a ataca. Mas a gorila, mãe novamente, deixa claro que a criança ficaria no bando.
É aí, então, que Terk, quem viria a ser melhor amiga dessa criança, pergunta a Kala qual seria o nome do bebê e ela responde:
_ Tarzan.
Tarzan cresce sem muitas amizades (apenas Terk e Tantor, um elefante que ele conhece ainda na infância), mas ainda tentando ganhar o respeito de todo o bando e principalmente o reconhecimento por parte de Kerchak.
E há também a Jane, seu pai Prof. Archimedes e o Clayton, que chegam a costa, aparentemente, querendo estudar os gorilas. E como quase todo filme da Disney, há romance. Rola um clima entre Jane e o "peladão da selva", que passam a se comunicar frequentemente desde que se conhecem. Mas os dois passam por muitas aventuras e desventuras nessa animação. E, somente assistindo para sentir a magia que esse filme nos trás.

A trilha sonora, da versão em português, é toda cantada por Ed Motta e acrescenta em muito na animação. As musicas simplesmente grudam na tua cabeça. E os personagens são carismáticos. Principalmente a dupla Terk e Tantor, na minha humilde opinião.

Nota dos usuários do Cineplayers: 7,1

Minha nota: 9,0


2 comentários: