quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Rosa Encantada

"São seus defeitos que fazem de você uma pessoa única"

A Bela e a Fera é um filme de animação norte-americano de 1991, baseado no conto de fadas do mesmo nome. É o trigésimo filme de animação produzido pela Walt Disney Pictures e foi lançado nos cinemas dos EUA em Novembro de 1991, dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise. O longa foi um sucesso público e de crítica e foi o primeiro filme animado a concorrer ao Oscar de Melhor Filme.

O filme se passa na França do Século XVIII e conta, como personagens principais a Bela e o príncipe do castelo apelidado de Fera.
O príncipe, quando ainda em sua forma original, se recusou a dar abrigo à uma velha senhora, em troca de uma rosa, por achá-la muito feia. A velha se revela uma feiticeira e como castigo pela falta de amor em seu coração, ela o transforma em uma fera horrível e seus empregados em objetos animados. A rosa que fora oferecida para o príncipe era encantada e florecia por 21 anos. E o feitiço só seria quebrado quando a fera aprendesse finalmente a amar e fosse amado também. Mas quando a última pétala da rosa caísse o feitiço não poderia mais ser quebrado.
Dez anos depois, por azar, o pai da Bela, o inventor Maurice, acaba se refugiando de lobos no castelo da fera, que o faz como prisioneiro. Então, a Bela faz um acordo com a Fera de ficar no lugar do seu pai como prisioneira.

Como sempre, não vou me aprofundar na história, pois é algo muito mais gostoso quando assistido do que quando lido em um blog de animações. 
A Bela e a Fera realça a importância de se levar mais em consideração o interior de uma pessoa e mostra como a aparência física não é tudo. Como por exemplo quando a bela, ao invés de se importar com coisas fúteis igual a maioria das meninas de sua aldeia, se interessa por livros e conhecimentos. Sem falar que é um filme lindo e emocionante. Toda criança deveria assistir esse filme pelo menos uma vez. Porque ele ensina valores de uma forma simples e discreta. 

Fica aqui mais um filme que você deve comprar assim que vir numa loja.

Minha nota: 8,5

Nota equipe Cineplayers: 8,3


Queria dedicar esse post à minha amiga Nathalia Carvalho porque quando eu comentei desse blog ela ficou animada e pediu para eu fazer um post sobre A Bela e a Fera. Graças à isso tomei coragem de finalmente voltar a postar no blog. <3

2 comentários:

  1. Amo esse filme. Pena que meu namorado nao quer deixar eu colocar nossos filhos pra assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HASUHAUSHUASHUAHUSHUASH. O meu assiste todos os filmes que eu quero. Kekekekeke

      Excluir