"É tão bom viver numa eterna brincadeira. Não percebem jamais que são tão desiguais" - Musica cantada pela Mamãe Coruja, logo quando Toby e Dodó se conhecem.
O Cão e a Raposa (The Fox and the Hound) é uma animação, também da Walt Disney Pictures, foi lançada em 1981 nos Estados Unidos e dirigida por Ted Berman, Richard Rich e Art Stevens. O filme teve cerca de 10 roteiristas. A longa é baseado no livro Daniel P. Mannix, que também se chama The Fox and the Hound.
Toby é uma raposinha orfã que é encontrada pela viúva Tita, graças a Mamãe Coruja. A viúva mora próxima ao Samuel Guerra, um caçador muito mal humorado, que, logo quando Tita encontra Toby, leva um cachorrinho chamado Dodó para sua casa, já que o Chefe, seu outro cachorro, estaria ficando velho.
A história é voltada para a amizade entre Toby e Dodó, por ser improvável e rodeada de muitos problemas, como o fato do dono de Dodó ser um caçador e Toby o alvo dele.
Esses dois vão passar por muita coisa e mostrar o valor de uma amizade. Trazendo um final, talvez nem tão inesperado, mas fora do "comum".
Essa é uma história realmente comovente e que, acredito, que todos deveriam assistir pelo menos uma vez na vida. Com certeza, é uma das animações da Disney que mais me atrái, por ser simples, mas com uma história muito bonita e emocionante.
Notas dada pelos usuários do Cineplayers: 6,8
Particularmente, achei essa nota injusta, mas isso vai de cada um.
Esse foi o único trailer dublado do filme que eu achei:
Ronaldo me deu o DVD esses meses atrás. :)
ResponderExcluir