domingo, 11 de novembro de 2012

O Encontro de Dois Mundos


"Depois do rio o que é que vem?"

Não sei se a minha opinião está valendo tanto. Porque tudo que eu posto aqui eu gosto. Até porque, não faria sentido ficar escrevendo no meu tempo livre sobre o que não gosto. Mas esse filme é muito bom. E se vocês assistirem, perceberão o porquê.

Pocahontas é mais um filme estadunidense animado. Mais um lançado pela Walt Disney Pictures, em 1995. É o 33º filme de animação lançado pela Disney e a primeira animação do estúdio inspirada em um personagem real, que seria a índia powhatan Pocahontas (1595-1617) que se casou com o inglês John Rolfe. O filme foi dirigido por Mike Gabriel e Eric Goldberg.

A história se passa em 1607, quando o auge da época era sair em busca de novas terras para ficar rico. Um navio de colonos britânicos da Companhia da Virgínia, tendo como líder o Governador Ratcliffe, embarca para o "Novo Mundo". A história é basicamente o romance quase que impossível entre a índia Pocahontas e o aventureiro Capitão John Smith. A índia, que seria a filha do líder dos powhatan, ensina muito para John sobre a natureza. Os dois se apaixonam, mas seu romance é atrapalhado graças a "guerra" que está havendo entre os powhatans e os colonos, pois o Governador Ratcliffe acredita que os índios estão escondendo o ouro, inexistente, daquelas terras. O conflito se intesifica quando Kocoum, índio powahatan que pediu a mão de Pocahontas ao líder, vê uma cena de romance entre a índia e John. O índio, furioso, vai pra cima de John e Thomas, o tripulante mais jovem da companhia, atira no índio afim de proteger o aventureiro. Porém, John leva a culpa e é capturado pela tribo no lugar do jovem rapaz. Thomas desesperado corre para onde a companhia havia montado o acampamento e conta o que aconteceu. Ratcliffe, que estava doido para arrumar uma desculpa para matar os índios, mal recebe a notícia e já declara invasão ao amanhecer, mesmo horário em que seria feita a execução de John.
Pocahontas sem saber o que fazer, vai em busca da sabedoria de Vovó Willow. E a partir daí, somente a índia poderia mudar o destino de John e de todos os índios e tripulantes da companhia.

É um filme muito bonito. É definitivamente, o encontro de dois mundos. Um filme com personagens que vão fazer você se apaixonar. Tem comédia, ação, aventura e muitas musiquinhas para quem, como eu, gosta de ficar cantarolando junto com o filme e perturbando que estiver assistindo junto.

Nota dada pelos usuários do Cineplayers: 6,2

O único trailer dublado do filme que eu achei foi retirado de um VHS, ou seja, tem aquela voz "sexy" falando no fundo, o que eu acho chato, mas eu queria colocar dublado, pois pelo tema do meu blog, acredito que a maioria dos leitores são crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário