terça-feira, 27 de novembro de 2012

A Troca da Feminilidade Pela Espada

"A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e mais bela de todas."


Mulan é mais um filme norte americano lançado pelo Walt Disney Pictures, em 1998. É baseado na lenda chinesa de Hua Mulan. Ele foi dirigido por Tony Bancroft e Barry Cook.

A história se passa em 450 a.C. Mulan é uma jovem que procura horar sua família, já que na China a honra é levada muito a sério. 
O pai de Mulan, um senhor debilitado fisicamente, é convocado para ir a guerra contra os Hunos, que são bárbaros que invadiram a China Imperial. Apesar de suas condições físicas o pai de Mulan pega o pergaminho com sua convocação, pois ele era o único homem da família Fa, ou seja, teria que servir ao exército, pois não tinha substituto.
Mulan, inconformada com a decisão do pai de arriscar sua vida para ir a guerra, rouba seu pergaminho, armadura e espeda, corta seus cabelos e vai em seu lugar.
A partir daí começa a verdadeira história de Fa Mulan. Seu percurso até o acampamento onde estavam os militares, seus treinos e como conseguiu enganar todos dizendo que era homem.
O filme possui comédia, ação e aventura. Uma mistura perfeita.
Quem diria que o próximo herói da Disney seria uma mulher? Que mesmo com sua desvantagem física, faz bom uso de seu intelecto.

Agora só resta você comprar ou alugar o filme para se deliciar com uma história emocionante de uma menina muito corajosa.

Nota dos usuários do Cineplayers: 7,3


Nenhum comentário:

Postar um comentário