domingo, 11 de novembro de 2012

O Príncipe da Floresta


"Mãe, como ele é esquisito"

Bambi é um filme produzido nos Estados Unidos pela Walt Disney Pictures em 1942 e baseado no romance Bambi, A Life in the Woods do austríaco Felix Salten. É o 5º longa-metragem de animação lançado pelo estúdio. E foi dirigido por David Hand.

No início da história se passa o nascimento de Bambi, que ficou conhecido como "O Príncipe da Floresta", por ser filho do cervo mais velho e mais respeitado da região. A história de Bambi é cercada de amigos, flores e paisagens bonitas. Porém a vida do pequeno cervo não tem só cenas belas.
O filme possúi momentos realmente comoventes, que são capazes de fazer pessoas "sensíveis", como eu, chorar.
Não é um filme que possui canções, como a maioria das animações da Disney. Mas possúi melodias, apenas instrumentais, perfeitas para as cenas.

Não pretendo me aprofundar muito no enredo, pois meu namorado me aconselhou a tentar falar menos dos filmes e dar mais minha opinião, já que, para ele, eu estaria dando spoilers. E como o objetivo do blog é falar sobre os filmes e não contá-los, seguirei o conselho.

Admito que ainda assisto o filme. Apesar de que a última vez foi em Janeiro. Mas esse longa é fantástico. Possui drama, comédia e romance. E possui cenas para mostrar que por mais que você não faça mal a ninguém, farão mal a você. Uma pitada de realidade para um filme onde os animais falam. O que, na minha opinião, é sensacional. Viajar para um mundo inexistente, sem deixar o mundo real totalmente para trás.

Nota dada pelos usuários do Cineplayers: 7,2

Esse foi o único trailer em português que eu achei. Sei que parece que eu to fazendo propaganda da Disney, mas não estou, hein! Não faria isso de graça. Haha


Nenhum comentário:

Postar um comentário